Todos nós portugueses vamos receber nesta quadra natalícia uma série de presentes envenenados (aumentos do IRS, IRC, IVA, taxas de juro, electricidade, combustíveis e ainda redução de salários, de abono de família etc.) cujo remetente assina como Primeiro Ministro e Ministro das Finanças. São presentes que não podemos recusar, e que, em minha opinião vão contribuir ainda mais para a ruína deste país que é Portugal. Mas não é aí que quero ir! Há presentes bem piores.
Vi hoje no You Tube dois vídeos que me chocaram e que chocam qualquer ser humano dotado de razão. Estes é que são mesmo presentes envenenados para os destinatários, aplicados por seres humanos, que eu considero irracionais.
O primeiro vídeo, um polícia nas terras de sua Majestade (England) a arrastar um jovem deficiente pela rua numa manifestação de estudantes. Penso eu que seria mais fácil afastá-lo na própria cadeira de rodas ou melhor deixá-lo sossegado porque não acredito que causasse grandes distúrbios. A consciência do irracional polícia deve neste momento estar pesada. Espero que sua Majestade, a Rainha Isabel II ou o Primeiro Ministro, condenem o acto e o imbecil polícia seja repreendido.
O segundo vídeo é mais chocante e mostra uma jovem a ser chicoteada em público no Sudão por dois polícias, pelo simples facto de usar calças. Piores que animais, estes dois homens irracionais, deliciavam-se, riam-se, gozavam etc. enquanto chicoteavam a pobre rapariga. Tem que ser a comunidade internacional a denunciar estes actos, já que duvido que o regime sudanês faça algo. Cortes de relações, bloqueios, pressão internacional etc.
Não podemos ficar indiferentes. O que se vê neste vídeo é um acto bárbaro, a humilhação máxima a que um ser humano pode ser sujeito. Os gritos da jovem a chamar pela mãe fazem "arrepiar" qualquer ser humano.
A minha solidariedade para com o jovem Inglês e a jovem sudanesa.
Eduardo Dias