A campanha efectuada por esta cadeia de supermercados no dia 1 de Maio (note-se Dia do Trabalhador) foi vergonhosa, ridícula e de muito mau gosto.
Os responsáveis, muito pouco patriotas, conseguiram mostrar ao mundo as debilidades económicas e sociais em que Portugal está mergulhado e com tendência a agravarem-se ainda mais. Se por um lado esta campanha mostrou a falta de escrúpulos do todo poderoso grupo Jerónimo Martins, por exemplo face às leis de mercado, mostrou também a falta de civismo de cultura e de respeito, pelos outros, de milhares de cidadãos portugueses.
Quando Miguel Torga afirmou que "somos um país de incultos", eu afirmo que o continuamos a ser porque se com 50% de desconto houve mais de 30 intervenções policiais, murros, pontapés e feridos, imaginem se os produtos fossem grátis. Vos garanto que havia feridos graves e provavelmente algumas mortes.
Neste dia 1 de Maio de 2012, junto às superfícies comerciais do Pingo Doce, a imagem era semelhante à dos campos de refugiados onde se amontoam milhares de pessoas famintas de fome e onde um todo poderoso "desertor económico" lhes atirava com milhares de produtos a metade do preço.
Atitudes destas são reprováveis e dispensáveis tanto para os responsáveis da campanha como para os consumidores já que só servem para denegrir ainda mais a imagem de Portugal no exterior.
Respeitem Portugal, respeitem as pessoas, respeitem os trabalhadores e vamos todos lutar para que o 1º de Maio continue a ser o Dia do Trabalhador e não do dia do oportunista económico...
Eduardo Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário