quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Animais de companhia!


Venho aqui mostrar todo o meu apoio e solidariedade para com os animais de companhia/estimação portugueses como cães, gatos, porquinhos, passarinhos e todos os outros. O mesmo já não posso fazer em relação ao todo poderoso Governo de Portugal.

A boa notícia, para os animais, é que a nossa ilustre Assunção Cristas (ministra da agricultura) acaba de "deixar cair" o projecto de código de animais de companhia em que limitava o número de animais por habitação. Era um projecto imponente(!!!) mas com algumas falhas como, por exemplo, o proprietário de um T0, podia ter dois cães de raça São Bernardo, enquanto que o proprietário de um T5, já não podia ter em casa três gatos persa. Como é que, políticos inteligentes(!!!) ao serviço da sociedade portuguesa, se esquecem que para estes assuntos, é importante ter em conta tanto a tipologia dos apartamentos/habitações como porte dos animais...enfim. Incrível é como em três dias deixou de ser importante. Desconfio eu se não seria todo este alvoroço, em torno dos animais, para desviar atenções de outros assuntos da governação? Segundo Assunção Cristas, este já era um projecto/estudo/decreto iniciado há "sete anos" (no tempo do outro governo digo eu) e não percebe como criou tanta agitação, daí vamos esquecer o assunto.
A má noticia para os portugueses é que enquanto nos telejornais e outros meios de comunicação, durante três dias, uma parte do tempo era ocupada com cães, gatos, porquinhos, passarinhos entre outros, agora voltam os longos tempos de antena com assuntos deprimentes como OE, os cortes, a troika, a crise, etc. e com intervenientes muito menos interessantes que os animais de companhia. Hoje, já se nota a diferença, e muito do tempo de antena já foi e continua a ser ocupado por Hélder Rosalino, Pedro Lomba, Passos Coelho, Sérgio Monteiro e outros.
Perante esta tentativa falhada do ministério da agricultura, os cães, os gatos e todos os outros animais agradecem a "queda do projecto" e vangloriam-se de o ter conseguido sem manifestações, sem greves mas única e exclusivamente com o silêncio. 
Eu por mim felicito os animais e continuo a preferir os irracionais a alguns racionais....
Eduardo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário