sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Que se lixe o governo......

É mesmo assim. Portugal tem actualmente um governo que se faz de coitadinho, amua, faz birrinhas e depois vinga-se e retalia contra a sociedade portuguesa. Age como os abutres, sem dó nem piedade, sobre as suas "presas" indefesas. Chantagia ou  pressiona qualquer órgão ou instituição que lhe crie obstáculos face às suas decisões, mesmo que estas não respeitem a lei suprema de todas as leis. A Constituição da República Portuguesa.
É lamentável que o governo de Portugal, constituído por pessoas com formação (penso eu), esteja sistematicamente a incriminar o Tribunal Constitucional (TC) pelos seus desaires ou a pressioná-lo de forma a evitá-los.
Será que a formação destas pessoas não lhes permite assimilar que Portugal é um Estado de direito, com um regime democrático e uma Constituição (a lei suprema de todas as leis) que tem que ser escrupulosamente respeitada e cumprida! Será que não conhecem a "separação de poderes" de Montesquieu em que o legislativo, o executivo e o judicial tem cada um o seu papel! Será que não sabem as funções do poder judicial e em particular do Tribunal Constitucional! 
Intolerável! Actualmente o governo português parece um grupo de miúdos, baralhados com todos estes palavrões, que ignora a Constituição, critica e culpa os tribunais, pressiona-os e quando sai "derrotado", devido às suas infantilidades vinga-se na sociedade portuguesa. Foi assim que reagiu aos chumbos do Tribunal Constitucional nos últimos dois anos.
Quase diariamente se ouve o Primeiro Ministro, um ministro, um secretário de estado e até o sr. Durão Barroso ou mesmo o sr. Ricardo Salgado do BES a criticar ou a pressionar o Tribunal Constitucional para que feche os olhos às atrocidades cometidas por estas criaturas face à Constituição da República Portuguesa. As figuras deprimentes que estas pessoas fazem!
Nunca ninguém ouviu os tribunais, nomeadamente o TC, a pressionar ou a criticar o poder executivo! Então, pergunto eu, porque é que os membros do governo fazem este jogo sujo?
Creio que a culpabilização do TC por parte do governo é uma forma "manhosa" de iludir a opinião pública, nomeadamente os menos atentos, de forma a ilibar-se das atrocidades cometidas sobre a sociedade portuguesa e o enxovalhamento de uma Nação.
Poderemos nós acreditar em pessoas que juraram pela Constituição da República Portuguesa mas que não a cumprem e consideram-na mesmo um obstáculo?
Não. Eu não acredito....
Eduardo Dias

   

Sem comentários:

Enviar um comentário