Depois do cartão vermelho a Cristiano Ronaldo no fim de semana passado, coisa rara, soube-se agora o castigo aplicado ao jogador pelo comité de competição espanhol. Três jogos de castigo. Um jogo de castigo pelo "puxão" de cabelo ao adversário, que em meu entender foi mais para testar a oleosidade do cabelo de Iturraspe, e dois jogos pelos dois ou três estalos que deu a ele próprio quando abandonava o relvado.
Leva-me a concluir que em terras de "nuestros hermanos" não se pode ser "um pouquinho" masoquista. A aplicar este castigo, deveria ser no mínimo ao contrário, dois jogos pelo "teste da oleosidade" a Yturraspe e um jogo pelo acto masoquista de Cristiano Ronaldo.
Não deixa de ser um "excesso de autoritarismo" do comité de competição espanhol e um descrédito para Yturraspe, já que dois ou três "auto estalos" de Cristiano Ronaldo são mais importantes que um "teste de oleosidade" ao seu cabelo. Assim, não vai ter o apoio de marcas como a linic, a tresemmé ou outra qualquer.
Acredito que esta decisão do comité, caricata e pitoresca, provoque algum mau estar nos organismos do futebol espanhol e muita indignação ao jogador e às gentes afectas ao Santiago Barnabéu.
Tal como em Portugal, no mundo desportivo e mais propriamente no futebol também em Espanha outras forças se sobrepõem....
Força Cristiano Ronaldo.....e parabéns pelo teu aniversário.
Eduardo Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário