terça-feira, 21 de abril de 2009

Sonhos de menino



Quando somos putos, todos temos sonhos para o futuro. Támbem tive os meus.


Um deles era ser piloto de aviões. Não consegui. A matemática fintou-me. Ainda agora tenho uma Pós-Graduação em transportes no Instituto Superior Técnico "pendurada" por causa da maldita Estatística.

Conseguí pelo menos ser Pára-Quedista, de que me orgulho muito, e assim lidar com aviões e voar bastante, mas não chega. Ainda agora sinto essa mágua.
Habilitado para conduzir veículos ligeiros, pesados, barcos, comboios ML-7, ML-79, ML-90, ML-95, ML-97 (coisa que só deve haver uns 400 em Portugal), mas o tão desejado brevê de piloto da aviação civil está difícil.

Mas, nunca é tarde e talvez um dia, por desporto, o tente.


Caça Mig
Outro sonho de menino era a Geografia. Em puto passava horas a folhear um velho atlas (talvez a melhor prenda que tive) a ver Países, Capitais, Serras, Rios, Caminhos de Ferro etc. (ainda agora passo horas no Google Heart a "viajar" pelo mundo).
Mas este consegui, embora tarde e não esteja a exercer, (bons anos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) deu-me muito prazer fazer a licenciatura em Geografia, e os bons amigos (Olá Mário, Fátima, José Luís, Jorge, Olívia etc. .......) que lá fiz.
Espectacular "garganta" no Rio Ocrêsa
Foz do Cobrão/Beira Baixa
A magnífica cidade de Bagdad
(Google Heart)

1 comentário:

  1. Amigo Eduardo,

    Com este título não pude deixar de me lembrar de uma das músicas do Tony Carreira (sei que fica mal dizer que às vezes se ouve esse cantor, mas gosto especialmente dessa música, e sim à momentos em que gosto de ouvir!!! E juro que não tenho problemas psicológicos, bem pelo menos que me lembre nunca pensei ser Jesus Cristo nem Napoleão!!! Ahhahhaa!!!), que mais não conta que a síntese da vida e dos sonhos dele. Tu aqui mais não contas que, com toda a tua sinceridade e com a grande simplicidade que te caracteriza (apesar da grande cultura geral), toda a tua vida e todos os teus sonhos. A tua simplicidade decerto levar-te-á onde os teus sonhos se realizam. Tenho a sorte do meu lado por 2 razões: SOU um dos 400 (acho que não seremos tantos!!!) e em te conhecer pessoalmente ao contrário da grande maioria dos que visitarão este blog.

    Um abraço amigo,

    F.Tavares

    ResponderEliminar