sexta-feira, 8 de março de 2013

Às Mulheres....

Antes de mais, parabéns a todas as Mulheres do mundo, sem excepções, por mais uma data que assinala o seu dia. Pena é, que para muitas seja um dia igual aos outros mas que pode e deve no mínimo, contribuir para lhes "levantar o ego".
Eu, que por vezes tenho alguma dificuldade em perceber como é que em países desenvolvidos, na mais alta "esfera" política, económica e social,  ainda se aplicam ou discutem temas discriminatórios em relação à mulher, tais como rácios (na política), diferenciação de cargos, discriminação de vencimentos, subjugação a determinadas tarefas, ou mesmo exploração profissional ou outra, é no mínimo estranho, ainda por mais nas ditas democracias.
O Homem (homem e mulher) é o principal responsável pela evolução, mas não pode nem deve permitir que esta condicione ou descrimine o próprio Homem (homem e mulher), o que por vezes e em muitos locais ainda se verifica.
Machismo é provavelmente uma das palavras mais feias do vocabulário, embora ainda muito usual e enraizada na sociedade. Continuo a defender a minha teoria: Nem o casamento ou o estatuto de pai te dá o direito de posse de uma mulher ou de uma filha, pois elas não são objetos, mas são sim livres de si próprias. 
Para mim, a Mulher ocupa o topo da pirâmide, aquela que é ocupada pelos filósofos, e que, a par deles nos merecem todo o respeito, todo o carinho, toda a admiração e que merecem um obrigado por parte de todo o mundo....
Um beijo e um obrigado especial às Mulheres com que privo no dia a dia e que me fazem ser mais feliz....
À minha mulher e à minha filhota....
À minha mãe e à minha mana.....
À minha sogra....
Às minhas sobrinhas
Às minhas comadres.....
Às amigas da minha mulher....
Às minhas amigas.....

A todas as Mulheres do Mundo......
Eduardo Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário