quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Érica Fontes, bolo de chocolate...e uma casa de segredos.

Um estudo da União Europeia publicado recentemente aponta os portugueses como os menos cultos e, a par do Chipre e à frente da Grécia aqueles que menos investem na cultura. 
Umas horas depois, o motor de busca Google, publicava as palavras mais pesquisadas (por categorias) em Portugal e, eis a surpresa: Érica Fontes (a sensual actriz de filmes de adultos), o bolo de chocolate ( a deixar de lado os mais famosos pratos da culinária portuguesa) e a casa dos segredos da TVI.
Eu como português, mas não me revendo no estudo da União Europeia, tenho plena consciência do massacre político que Portugal está a sofrer e que não sai da cabeça da maioria dos cidadãos, levando-os assim a pensamentos bipolares. Talvez daí esta deturpação de cultura comprovada pelas palavras "medalhadas" do motor de busca google.
Então, no que toca a  celebridades, os portugueses consideram Érica Fontes bem mais interessante que o Passos Coelho, o Cavaco Silva, ou mesmo a ministra da justiça Paula Teixeira da Cruz. Até concordo.
Quanto à casa dos segredos, e com a política a baralhar novamente a cabeça dos portugueses, estes consideram-na mais importante que a Assembleia da República, que o congresso do CDS-PP ou mesmo a festa do Pontal do PSD. É que na casa dos segredos, as miúdas são mais giras, despem-se e há lençóis e edredons à mistura, coisa que não acontece nos outros locais.
O bolo de chocolate surpreendeu-me, mas tem a sua justificação. Com a massificação do chocolate, em especial nas massagens mais ou menos eróticas, individuais ou aos pares, deixou de lado o célebre cozido à portuguesa ou mesmo a feijoada à transmontana. É claro que o chocolate tem outro charme.
Provavelmente, o estudo da União Europeia não fazia referência à "cultura erótica/picante" é que aí, não tenho dúvidas que Portugal com o elevado numero de "machos latinos" que ainda por cá existem, ocupava o primeiro lugar. É que para muitos, cinco minutos a ver fotos da Érica fontes, supera uma hora a assistir a um ballet clássico, uma ópera, um filme ou a ler um bom livro.
Isto é Portugal no seu melhor...
Eduardo Dias
  

Sem comentários:

Enviar um comentário