sábado, 23 de outubro de 2010

Espanha / SCUTS! A minha indignação/solidariedade.

Como já tenho dito anteriormente não sou muito dado a patriotismos ou mesmo saudosismos. A história está feita (até aqui), devidamente catalogada (escrita nos livros) e permanece ao longo dos tempos. Actualmente estamos a escrever uma das páginas mais negras da história, mesmo em democracia (já vi ditaduras bem melhores), e é com muita mágoa que vejo autênticas barbaridades, irresponsabilidades, ganância, desnorte etc. de quem lidera este país, e que aplica uma taxa/coima a um turista Espanhol (ou de outro país) para vir dar um passeio a Portugal.
As portagens nas SCUTS, penalizam os portugueses, mas em minha opinião, muito mais os turistas que se deslocam ao nosso país (uma das grandes fontes de riqueza de Portugal : o turismo).
Amigos Espanhóis, são 77 euros para entrar neste ?maravilhoso País? para ir da Galiza ao Porto. Agora, têm 90 dias para gastar o dinheiro aplicado nas SCUTS, caso contrário, este dinheiro reverte a favor deste ?maravilhoso País?.
Se eu, quando quiser ir a Espanha (País da UE) comprar umas couves, uns pacotes de leite com cálcio, uma garrafinha de óleo e um frasquinho de feijão frade, COM UMA TAXA DE IVA A 4%, ao contrário do meu País que quer aplicar a taxa de 23% (nestes produtos p.ex.), e me aplicassem uma "taxa/castigo" de 77€ para entrar no País, eu nunca mais queria ouvir falar em Espanha.
Agora, imaginem o estado de espírito dos espanhóis ou mesmo de outros países que visitam Portugal de carro.
Agora pergunto eu: Para medidas tão irresponsáveis como esta, será ignorância, boicote aos turistas, ressentimentos do passado, falta de cultura política, falta de visão de futuro ou mesmo um sufoco financeiro que obriga a ROUBAR, para além dos portugueses, também os turistas?
Já não percebo este país! Não, os políticos deste país. Tenho pena, os "Filipes" não terem ficado por cá e talvez agora tivessemos a Ibéria, como já falei anteriormente.
São medidas irresponsáveis e lamentáveis que vão denegrir cada vez mais este País. Também pode ter sido uma ideia "turva" de um "iluminado" político português que pensou: Como França fica muito longe (dos espanhóis aqui da raia) têm que vir a Portugal, então vamos "sacá-los" ao máximo. Lamentável.....
Nota: Não estou a denegrir ou a dizer mal do meu país, mas não aceito nem acredito na forma como ele tem sido conduzido nos últimos e talvez nos próximos anos por homens, DOTADOS DE RAZÃO, penso eu.
A minha solidariedade para com os Turistas que visitam Portugal.
Eduardo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário