quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Espanha /SCUTS/ Parte dois

Nós portugueses, não, os nossos ilustres líderes políticos acabaram de engolir um sapo do tamanho da Galiza. 
Como referi no post, "Espanha/ SCUTS/a minha indignação", foi um erro enorme as medidas e formas de pagamento aplicadas aos turistas (em especial aos espanhóis) que utilizam as SCUTS.
Agora, nem um mês depois, em que os espanhóis (da Galiza) passam sem pagar, (apoiados pelas entidades da região), ameaçaram com o tribunal europeu e enxovalharam (com razão) as decisões do governo português, lá tivemos nós, não os nossos ilustres políticos, de marcar uma reunião à pressa para criar medidas "decentes", evitar o tribunal europeu e assim engolir mais um sapo.
Qualquer leigo previa isto. Será que quem nos lidera politicamente, não andou na escola, não pensa ou não tem capacidade para tomar medidas adequadas a cada situação?
Lamentável. Depois, lá andamos nós portugueses na boca do Mundo, sempre pelas piores razões e por infantilidades de pessoas que mais me parecem incultos, com falta de visão de futuro e incapazes de liderar um país com tantos anos de história.
Que esta situação sirva de exemplo, à ganância ao desnorte e à preocupação de gerar receitas urgentes para as contas públicas, por parte dos políticos.
Já agora, senhores governantes, não nos enxovalhem mais, não nos façam passar por pedintes ou por saqueadores e não se esqueçam que as decisões políticas, económicas e sociais devem ser ponderadas e analisadas mediante o contexto em que se inserem e não "à pressa e em cima do joelho".
Esperamos que este sapo (do tamanho da Galiza) não provoque nenhuma congestão a algum político, menos experiente, para que não obrigue os outros a voltar a meter a cabeça debaixo da areia.

(Este post, só faz sentido, depois de lido o anterior "Espanha/SCUTS/a minha indignação")

Eduardo Dias    

Sem comentários:

Enviar um comentário