domingo, 20 de novembro de 2011

Assembleia da República! Uma atitude vergonhosa....

Depois de ver o orçamento da Assembleia da república para o ano de 2012, assinado e aprovado em 30 de setembro pela charmosa presidente Maria da Assunção A. Esteves, nem acreditava na parcela de 2.093.650,00 € referente a despesas de pessoal, mais propriamente para subsídio de férias e de Natal.
Como é possível, aqueles que se dizem nossos representantes, retirar o subsídio de férias e de natal na totalidade a quem ganha 1000€ ou mais e metade a quem ganha mais do que o ordenado mínimo, só por serem funcionários públicos ou trabalhadores de empresas públicas do estado, e eles, funcionários da assembleia da república, com ordenados bem superiores ficarem impunes a esta medida? Que eu saiba, todos são pagos com dinheiros públicos, do orçamento de estado, e dos contribuintes. Não será esta uma atitude cobarde daqueles que se dizem nossos representantes mais própriamente os todos poderosos deputados? Pior ainda com a concordância do 1º ministro, presidente da AR  e Presidente da República! Eu percebo! Toca-lhes a todos e preferem acobardar-se, a abdicar dos referidos subsídios.
É um mau exemplo daquele espaço, que é o coração da democracia, mas que a aplica aos cidadãos portugueses de forma diferente, fazendo deles, mais própriamente dos cidadãos estúpidos, parvos e ignorantes.
Alegam não serem funcionários públicos, mas também os funcionários das empresas do estado (EPE) não o são e acabam por ser afetados pela mesma medida. Já não concordo com a divisão entre público e privado, mas divisões dentro do mesmo sector são ainda mais desumanas, humilhantes e hipócritas. Revelam a falta de respeito da assembleia da república para com os cidadãos, mais própriamente dos políticos. Numa altura em que já poucos cidadãos acreditam neles, com atitudes destas, levam a que ainda menos acreditem e não é para menos, já que estes senhores colocam em primeiro lugar os seus interesses aos interesses dos cidadãos ou do próprio país.
Estranho é não ver nenhum político, seja ele primeiro ministro, ministro, secretário de estado, deputado ou mesmo a comunicação social a não se manifestar ou simplesmente opinar sobre o assunto. Parecem estar todos a guardar um segredo que lhes convém não seja divulgado, que o povo não saiba e que não se levante grande alarido não vão ainda os políticos ter que engolir um sapo do tamanho da assembleia da república.
Esta atitude é para mim reveladora da falta de respeito que os políticos tem pelos cidadãos e pelo país.
 Para que todos tenham conhecimento, eis o link do orçamento de estado da assembleia da república: (despesas de pessoal)
Eduardo Dias

2 comentários:

  1. Olá Eduardo

    Estou a gostar do que e como escreves.
    Um abraço
    Almeida

    ResponderEliminar
  2. Um abraço amigo Almeida!
    Quando a hipocrisia impera ao mais alto nivel, a Constituição é desrespeitada a cada dia que passa e querem fazer o "povo" passar por parvo, temos que nos indignar.
    Um abraço
    Eduardo Dias

    ResponderEliminar