terça-feira, 30 de abril de 2013

Quando o homem é pior que o Diabo......

Segundo dizem os crentes, existe Deus e existe o Diabo. Deus é muito bom e o Diabo é muito mau, foi o que ouvi dizer desde pequenino. Eu não confirmo nem desminto, mas de uma coisa tenho a certeza é que nunca nenhum deles me fez nada de mal para que eu lhes possa apontar o dedo, nem mesmo o Diabo, o mau da "fita".
Também não tenho dúvidas que existem homens em Portugal  muito piores que o mau da "fita" ou seja, o Diabo. Até aí tudo bem mas o problema é quando essas criaturas pertencem a um órgão de soberania que influencia, pela negativa, a  vida de muitos portugueses e exerce sobre ela uma pressão tal que em muitos casos as leva à ruína, coisa que o Diabo nunca causou a nenhum português.

São pessoas más, sem escrúpulos, indiferentes às desigualdades, hipócritas e que gozam com os portugueses. Pior, vangloriam-se com as maldades que fazem, aparecem nas fotos com ar sarcástico, humilham o "povo", ameaçam com ultimatos e ainda pactuam com falsos académicos, mentirosos e corruptos.

São "portugueses" mandatados para arruinar um país com 900 anos de história e não tenho dúvidas que a SRª Merkel, o BCE, o FMI e a UE são responsáveis pela contratação de autóctones (hipócritas) para a destruição social e económica de um país em troca de pequenos favores.
Agora, falando do ministro das finanças, interrogo-me como é possível que este "sábio", rodeado de assessores e outras pessoas "muito inteligentes", não consegue acertar uma única vez que seja. Eu, se fosse um economista conceituado como ele e amigo intimo do Sr Shouber, que não faz mais do que elogiá-lo, depois de tantos falhanços, no mínimo suicidava-me.
Não tenho dúvidas que vai voltar a falhar e mesmo depois de arruinar Portugal e os portugueses, ainda vem com o seu famoso DEO (documento de estratégia orçamental), nome pomposo, que é no fundo  a estocada final para um país que pensava eu não era de traidores. A imagem de apresentação do DEO é sarcástica, repudiante e demoníaca.....
.....Mas mesmo assim, prefiro o Diabo.
Eduardo Dias 


      

Sem comentários:

Enviar um comentário