quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um obrigado especial.....

Por vezes há momentos de sorte!
Depois de muitos anos a tentar adquirir uma publicação "proibida", eis que uma amiga, uma amiga especial me presenteou com a referida relíquia.
A dificuldade em adquiri-la prende-se com vários factores. É uma obra que já não se publica, não há em nenhuma livraria, não há em alfarrabistas, não "convém" procurá-la pela net, entre outros. O tema é delicado, o autor é "proibido" e o conteúdo é sarcástico. O autor é um animal racional (dotado de razão), mas que ao longo dos tempos se tornou num dos maiores irracionais à face da terra.
A obsessão pelo livro vem dos tempos da Faculdade de Letras em que tive oportunidade de ler alguns excertos (a obra é coisa rara) que me deixaram a pensar em como o poder e a "adoração" podem levar o homem à irracionalidade e a tornar-se um "predador" pior do que qualquer animal.
Mas...finalmente consegui ter a tão desejada obra que por sinal e como é óbvio já estou a ler. 
Uma amizade de longa data e depois de muitos momentos passados a falar dos nossos gostos/hábitos de leitura (que até são um pouco diferentes) a Ana "herdou" a referida publicação e teve a gentileza de me a oferecer. Uma prova de amizade e um gesto bonito com o qual lhe estou muito grato.
É assim....
Vale a pena ter Amigos.....especiais.
Obrigado Ana Domingos!
Eduardo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário