
Por vezes tenho sido criticado por defender que personalidades ligadas ao desporto ou às artes, merecem ganhar milhares ou mesmo milhões, merecem ser distinguidos ou condecorados como qualquer cidadão e merecem ainda ser acarinhados e vangloriados pelos seus feitos. E porquê? Porque são eles que dignificam o país, que lhe dão projecção internacional, que o fazem crescer economicamente e porque são seres humanos....
Cristiano Ronaldo é actualmente o português que melhor representa o país e o que mais o projecta além fronteiras. É o melhor exemplo de cidadão que um país pode ter, o melhor exemplo profissional e intelectual para qualquer jovem, um exemplo de força, dedicação e trabalho. Um verdadeiro Ser Humano merecedor de tão ilustre distinção.
São pessoas assim que fazem a diferença, independentemente da área ou sector de actividade onde actuam e o país tem por obrigação retribuir.
Quando estes actos acontecem ou são apresentados surgem sempre as vozes mais críticas mas, nem todos se lembram ou reconhecem que as crises e os problemas financeiros que tem acontecido em Portugal ao longo dos anos, não se devem a tão ilustres personalidades, mas sim a (falsos/reles) políticos e corruptos, uns ainda no activo e outros que depois de "abastecidos" se afastaram pela surdina. Ao contrário dos heróis, estes sim enxovalharam, denegriram e envergonharam uma Nação que se chama Portugal....
Mas Cristiano Ronaldo é diferente. O mundo do desporto já o glorificou...já lhe agradeceu. Agora chegou a vez de Portugal.
Parabéns Cristiano Ronaldo! Tu mereces.
Eduardo Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário