segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo... condecorado.

Cristiano Ronaldo vai ser condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique. Acredito que muitos dos portugueses não concordem mas, por mim e sendo defensor "dos louros a quem os merece"  já devia ter acontecido.
Por vezes tenho sido criticado por defender que personalidades ligadas ao desporto ou às artes, merecem ganhar milhares ou mesmo milhões, merecem ser distinguidos ou condecorados como qualquer cidadão e merecem ainda ser acarinhados e vangloriados pelos seus feitos. E porquê? Porque são eles que dignificam o país, que lhe dão projecção internacional, que o fazem crescer economicamente e porque são seres humanos....
Cristiano Ronaldo é actualmente o português que melhor representa o país e o que mais o projecta além fronteiras. É o melhor exemplo de cidadão que um país pode ter, o melhor exemplo profissional e intelectual para qualquer jovem, um exemplo de força, dedicação e trabalho. Um verdadeiro Ser Humano merecedor de tão ilustre distinção.
São pessoas assim que fazem a diferença, independentemente da área ou sector de actividade onde actuam e o país tem por obrigação retribuir.
Quando estes actos acontecem ou são apresentados surgem sempre as vozes mais críticas mas, nem todos se lembram ou reconhecem que as crises e os problemas financeiros que tem acontecido em Portugal ao longo dos anos, não se devem a tão ilustres personalidades, mas sim a (falsos/reles) políticos e corruptos, uns ainda no activo e outros que depois de "abastecidos" se afastaram pela surdina. Ao contrário dos heróis, estes sim enxovalharam, denegriram e envergonharam uma Nação que se chama Portugal....
Mas Cristiano Ronaldo é diferente. O mundo do desporto já o glorificou...já lhe agradeceu. Agora chegou a vez de Portugal.
Parabéns Cristiano Ronaldo! Tu mereces.
Eduardo Dias 



Sem comentários:

Enviar um comentário