terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eusébio... Até sempre.

Partiste! Foste embora.....
Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos embora porque a vida não é mais do que uma passagem pelo mundo para todos nós. Uns vão mais cedo, outros vão mais tarde. Tu foste cedo demais. 
E porquê? Porque o que diferencia o ser humano, nesta passagem, é o legado que deixa aos que cá ficam. O teu foi grande, foi enorme, é inesquecível. Foi uma dádiva para as gerações actuais e futuras.
Tiveste a sorte de pertencer ao Sport Lisboa e Benfica, uma instituição que sempre te acarinhou, a um país que sempre te vangloriou, Portugal, e teres nascido noutro país que nunca te esqueceu, Moçambique.
Não fizeram nada de mais porque tu contribuíste para a riqueza deles e ao longo da tua vida retribuíste, e de que maneira, o carinho que países, instituições e pessoas te deram ao longo da vida. Tu eras especial.
Mas... tu foste embora. Todos te dissemos adeus, cada um à sua maneira. Batemos palmas, chorámos... enfim dissemos-te até um dia. O teu Benfica fez-te tudo o que lhe pediste. Foi bonito.
Mas, mesmo depois de partir, ainda conseguiste outra proeza que revela bem a tua grandeza como ser humano, a tua humildade e o quanto eras especial. Tu conseguiste unir, em torno de ti, todos os quadrantes da sociedade portuguesa sem excepção. Da politica, do desporto, da cultura, enfim toda a sociedade deu as mãos, uniu-se e disse-te adeus. Esta união é tão difícil e só pessoas especiais como tu a conseguem fazer.
Também o Mundo te disse adeus e mostrou-nos a todos que eras Grande, que eras Universal. Mas nós já sabíamos....
Para ti... Eusébio da Silva Ferreira
Obrigado e até sempre
Adeus Pantera Negra       

Eduardo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário